segunda-feira, 5 de março de 2012

Como Exportar Para Angola, Requisitos a Cumprir.

Como Exportar Para Angola, Requisitos a Cumprir.

a) O Panorama

Angola ocupa uma posição de destaque no conjunto das exportações Portuguesas de 2010.

Colocou-se em primeiro lugar com o valor das exportações a atingir os 2.950 milhões de euros. No segundo lugar da lista ficaram os Estados Unidos com 2.247 milhões e em terceiro o Brasil com 924 milhões.

Bem assim, Portugal também é o principal fornecedor de Angola, com uma quota de 13,8 % nas importações, seguido da Holanda, China, Brasil, Estados Unidos e África do Sul.

Segundo as previsões económicas, o mercado Angolano continuará dependente das importações de todo o tipo de bens uma vez que a sua economia produtiva mantém-se em grande parte centrada no petróleo.

Existindo atualmente um esforço considerável para inverter essa dependência, demorará ainda bastante tempo até que os bens de produção nacional inundem o mercado.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Exportação de Produtos Para Angola


Exportação de Produtos Para  Angola Sem Problema

Se você é um fabricante ou atacadista e está pensando em exportar produtos para o Angola.

Angola é sem sombra de dúvidas um dos maiores e melhor mercado para se fazer negócio na África. Todavia nunca e demais tomar as precauções devidas no processo de exportação, isto não só serve para África, mas de maneira geral para todos os países.

Após décadas de guerra, e subsequente processo de consolidação da Paz, começa o processo de reconstrução do país. Atualmente podemos citar, com a chegada da Paz e as divisas provenientes da descoberta do petróleo o país e sendo totalmente reconstruído há necessidade de se importar quase tudo.

Exportação de Produtos Para Moçambique


Exportação de Produtos para Moçambique Sem Problema

Impacto da Globalização nos Negócios Regionais (África Austral): Prós e Contras

A Globalização é um processo de integração econômica, social, cultural, política, a globalização permitiu a abertura de países do terceiro mundo para o exterior e com o barateamento dos meios de transporte e comunicação.

Esta redução de custos de transporte vem de encontro para novos fornecedores que até então desconheciam o mercado de Moçambique em todo o seu potencial, que era quase que exclusivamente abastecido pelo seu vizinho África do sul.

Inspeção de Pré-Embarque Para Angola - IPE -

inspeção de pré-embarque para angola 
- ipe -

O que é a IPE? – Inspeção Pré-Embarque e Qual a sua necessidade?

A IPE de mercadorias, contratada por um determinado Governo a uma terceira parte independente, engloba atividades relativas à verificação da qualidade, quantidade, preço (incluindo taxas cambiais e termos financeiros) e classificação aduaneira dos bens a serem exportados para o território do governo contratante.


Porque surgiu a IPE e, qual é o seu objetivo? 
  1. Promover o desenvolvimento da economia local. 
  2. Facilitar e aumentar a transparência das transações comerciais
  3.  Ir ao encontro das preocupações governamentais de proteção ambiental e defesa do consumidor.

O Segredo de Ganhar Dinheiro na África – Parte 4




EVITANDO AS ARMADILHAS

TER LUCRO e manter a competitividade são as medidas de sucesso de empresas brasileiras.

Hoje muitos estão indo ao redor do mundo para procurar o sucesso e ficar à frente dos concorrentes.

Antes que você iniciar a venda dos seus produtos e serviços na exportação:


  1. Veja se você está empenhado e preparado para a possibilidade de um negócio por muito tempo 
  2. Deliberar sobre o mercado que vai abordar, avaliar a existencia dos concorrentes de positivo e negativo.
  3. Avaliar os pontos fortes e fracos da sua própria empresa.


Agora Você Esta Pronto Para:

O Segredo de Ganhar Dinheiro na África – Parte 3



PREJUIZO DE EXPERIÊNCIAS DO PASSADO

Não deixe que experiências negativas do passado mantê-lo fora de lucros potenciais.
Entre no mercado Africano, com atitude positiva.

Aprenda com o passado e ajuste em conformidade ao re-visitar a nova África. As coisas estão mudando constantemente na África também.

OBJETIVO A CURTO PRAZO


Gerentes brasileiros têm sido descritos como gestores de 10 minutos, enquanto os japoneses têm sido rotuladas gestores de 10 anos, que diferença.


Formular e implementar a sua estratégia de exportação de forma gradual, definir claramente seus objetivos e selecionar um plano de jogo de ação-orientado, ou uma empresa de gestão de exportação para ajudá-lo a desenvolver um plano de exportação gerenciáveis a longo prazo.

O Segredo de Ganhar Dinheiro na África – Parte 2



Ponto de vista dos brasileiros


Uma expectativa brasileira sobre a forma como as coisas são, ou o modo como as coisas deveriam ser, compõem um quadro de referência que possam corresponder comparando a um céu nublado.


No Brasil, os brasileiros geralmente sabem como interpretar e avaliar as situações, mas quando se trata de África, geralmente chegam a uma conclusão errada. Devido à sua falta de familiaridade com as culturas Africanas e formas de fazer negócios.


No entanto, nós brasileiros estamos aprendendo a estabelecer um equilíbrio graças as nossas raizes tambem africanas e apreciação e compreensão para com aqueles com quem fazemos negócios.


Os brasileiros respeitam as outras culturas e são solidários com a posição dos que estão no outro lado da mesa de negociação.

O Segredo de Ganhar Dinheiro na África – Parte 1



"Quem você é, é limitado apenas pelo que você pensa que é."


Exportar tornou-se um bilhete premiado, essa tendência começou desde os anos 90. As grandes empresas vêm fazendo isso há anos. As pequenas empresas também estão começando a agir.

Mas ainda há muito espaço para os empreendedores criativos, particularmente na África. 


A atual situação econômica do Brasil exigiu que nós olhassemos para além das fronteiras da América do Sul, e repenssasemos além dos Estados Unidos e Europa ainda existe uma grande oportunidade, assim descobrimos a África. Agumas empresas Brasileiras ja ha muito tempo estão os seus pés bem encravados na Africa.

Exportando Para África - Por Que Considerar o Mercado Africano

EXPORTANDO PARA ÁFRICA
EXPORTAÇÃO: Por Que Considerar o Mercado Africano

Pessoas que nunca fizeram negócios na África e que são muito tendenciosos, desinformados e não têm conhecimento das grandes mudanças que ocorrem na África, muito antes que as mudanças na Europa.

Durante os anos 90 era muito mais rentavel fazer negócios na Àfrica com o competitivo recém-formado bloco da comunidade Européia. África não deve ser tratada como uma entidade homogénea.

Fazê-lo seria obscurecer ou confundir a grande diversidade do continente. Tratar a África como uma única economia ou ignorar a extenção e as variedades das economias pode levar a conclusões inadequadas e incorretas.

A dificuldade principal é que não faz sentido considerar esses países coletivamente como mercados individuais. Cada país tem seus próprios conjuntos de instituições, governos e regulamentos para as políticas interna e externa que afetam os negócios em cada país. Além disso, cada governo tem restrições diferentes em atividades privadas.