sexta-feira, 2 de março de 2012

O Segredo de Ganhar Dinheiro na África – Parte 3



PREJUIZO DE EXPERIÊNCIAS DO PASSADO

Não deixe que experiências negativas do passado mantê-lo fora de lucros potenciais.
Entre no mercado Africano, com atitude positiva.

Aprenda com o passado e ajuste em conformidade ao re-visitar a nova África. As coisas estão mudando constantemente na África também.

OBJETIVO A CURTO PRAZO


Gerentes brasileiros têm sido descritos como gestores de 10 minutos, enquanto os japoneses têm sido rotuladas gestores de 10 anos, que diferença.


Formular e implementar a sua estratégia de exportação de forma gradual, definir claramente seus objetivos e selecionar um plano de jogo de ação-orientado, ou uma empresa de gestão de exportação para ajudá-lo a desenvolver um plano de exportação gerenciáveis a longo prazo.

FALTA DE GERENTES COM ORIENTAÇÃO GLOBAL
Sem o fornecimento adequado de gerentes globais orientadas, nunca haverá um número suficiente de empresas globais, mesmo nesta época de internet. Mais uma vez: "Quem você é, é limitado apenas pelo que você pensa que é".

Desenvolver uma estratégia global depende da atitude do executivo de negócios brasileiro em fazer negócios internacionalmente. A concepção e implementação de uma estratégia global exige que a gestão seguirá uma abordagem de marketing por todo o mundo, que avalia os objetivos da empresa a nível mundial e local.

CONSUMIDOR UNIVERSAL
Há uma escola de pensamento implacável com base na premissa de que há o apelo emocional e o intelecto que compartilham todos os consumidores. Mas, a verdade é que cada mercado deve ser tratado como uma entidade separada.

Não pode haver nenhuma mensagem universal. Em vez de procurar uma mensagem universal, procurar e proceder com cuidado e consideração das tendências e sensibilidades culturais que afetam o comportamento de cada mercado consumidor.

NÃO SUBESTIME
Não tente ensinar os africanos como fazer negócios em seus próprios países, deixe que eles te ensinem e ajude você a navegar o seu estilo de negócio. Voce tera mais sucesso se aprender a maneira de fazer negócios, do jeito Africano.

INSTABILIDADE POLÍTICA E ECONÔMICA
Situação política e económica de África são desculpas antigas para omitir o mercado Africano das suas campanhas de marketing internacional. Fazer negócios na África significa negociar com outras pessoas de negócios, isso só acontece porque eles estão na África.

Assim como as empresas brasileiras, a sobrevivência empresas Africanas tambem depende da qualidade. Longe vão os dias de ignorancia da África Ocidental com suas práticas de negócio ruim, ja não existe.

Apesar do fato de que a África tem sido rotulada como uma terra de instabilidade política e econômica, europeus pricipalmente os portugueses e agora os chineses estão fazendo um grande negócio la. E somente agora os brasileiros estão chegando.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado
Antonio Severini

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 Importação Exportação É Um Grande Negócio

2 comentários:

  1. Uma excelente e atualizada visão de um mercado global, mas que tem muitas características geocêntricas. A experiencia torna-se ainda mais enriquecedora devido á experiencia do autor no mercado Africano.

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  2. https://www.magazinevoce.com.br/magazinesalesias/

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